seg à sex das 9h às 17h

11 5504-1943 41 3085-0824 41 98871-0831 41 99853-9774 11 98684-6831
Direito Patrimonial e Imobiliário

Direito Patrimonial

O escritório TEIXEIRA E ANDREATTA conta com um setor destinado à proteção legal do patrimônio de pessoas físicas e jurídicas visando mitigar o risco de penhora de bens em decorrência de crises financeiras, má-administração, insolvência, falência empresarial, dívidas bancárias, ações trabalhistas, multas ambientais, disputas familiares, ou em razão de um negócio malsucedido os quais culminam com a penhora de imóveis, veículos, semoventes, valores ou investimentos financeiros, bloqueios de contas tanto da empresa como do representante legal e sócios dependendo do caso.

Relevante salientar que, para que a proteção patrimonial seja eficiente, ela deve ser implementada antes que o risco de perder o patrimônio se concretize, ou seja, trata-se de medida preventiva.

Logo, a escolha e a implementação de tais estratégias exigem momento oportuno adequado, pertinência da medida, legalidade e assessoria jurídica de profissionais que conheçam a fundo o Direito.

A blindagem patrimonial pode incluir ainda planejamento tributário e sucessório, realizada por meio da criação das Holdings Familiares, no geral, poderá acarretar uma economia no pagamento de tributos, já que o regime de tributação, alienação, e aquisição de bens e serviços, não será mais o da pessoa física – mas sim o regime especial das Pessoas Jurídicas Holdings.

Portanto, é altamente recomendável que a blindagem patrimonial seja realizada com o apoio de uma assessoria jurídica especializada.

Entre em contato conosco, teremos a satisfação em atendê-lo.

Talvez você goste destes artigos também!