seg à sex das 9h às 17h

11 5504-1943 41 3085-0824 41 98871-0831 41 99853-9774 11 98684-6831

Pedido de Prorrogação em razão de Perda de Safra. Execução de hipoteca e Busca e Apreensão sem aviso prévio.

Quem está prestes a ficar inadimplente com a cooperativa ou banco deve ficar atento, pois as financeiras estão ingressando com pedidos de execução de hipoteca de imóvel, monitória, busca e apreensão e sequestro de bens em segredo, sem qualquer notificação ou aviso prévio ao produtor rural ou a seus avalistas.

Sabe-se que em várias regiões o clima de elevadas temperaturas e a falta de chuvas tem atrapalhado a produtividade, gerando situações de perdas de safra e rentabilidade.

Portanto, em caso de quebra de safra, deve o produtor rural solicitar a prorrogação de seu financiamento rural antes do vencimento da cédula.

Caso a cédula já tenha vencido, deve o produtor agir o quanto antes e buscar amparo jurídico para evitar a execução da hipoteca ou busca e apreensão de bens, pois o contrato já pode ter sido ajuizado pelo credor.

O pedido de prorrogação tem que ser feito de acordo com a capacidade de pagamento do produtor, e não de acordo com o interesse da instituição financeira.

O produtor rural deve ficar atento e não firmar às pressas quaisquer compromissos junto à cooperativa ou banco que só lhe dificultem o pagamento da cédula, ou mesmo confessar dívidas que comprometam a safra seguinte, ficando sem recursos de capital de giro e de investimento.

O escritório Teixeira e Andreatta presta assessoria e notifica o agente financeiro da intenção de prorrogar o financiamento de acordo com a capacidade de pagamento do produtor rural, respeitando os encargos financeiros legais, sem excessos de garantias ao credor.

You may also like