seg à sex das 9h às 17h

11 5504-1943 41 3085-0824 41 98871-0831 41 99853-9774 11 98684-6831
Direito Bancário Revisão Juros Carros

Direito Bancário e Revisão de Juros

O escritório TEIXEIRA E ANDREATTA atua nas causas bancárias em defesa dos interesses do consumidor que contraiu financiamento, leasing, empréstimo, ou refinanciou dívida bancária (Cartão de Crédito, Limite de Crédito, Capital de Giro, etc.), e que estando ou não inadimplente com a instituição financeira, queira reduzir legalmente o valor da dívida para um patamar justo e legal.

REVISÃO DE JUROS ABUSIVOS

Revisamos os juros abusivos de seu contrato de financiamento, refinanciamento, cédula de crédito bancário, leasing, empréstimo, contrato de limite de crédito, Capital de Giro, Finame, ou cartão de crédito.

Possibilidade de redução da sua dívida em até 80% (oitenta por cento) e redução da prestação de seu financiamento em até 50% (cinquenta por cento).

Atuação em âmbito nacional: O escritório TEIXEIRA E ANDREATTA atua em âmbito nacional, com uma prestação de serviços moderna e eficaz, dando prioridade ao processo eletrônico, o qual permite um acompanhamento processual on-line, de trâmite mais rápido e com custo mais flexível ao cliente.

EXPERIÊNCIA

O escritório TEIXEIRA E ANDREATTA atua no mercado há mais de 10 (dez) anos, e conta com advogados experientes e especializados no ramo de Direito Bancário e Direito do Consumidor, possuindo clientes espalhados por inúmeras cidades e estados do país. Confira aqui alguns precedentes. (alguns documentos em pdf)

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Cada cliente possui atendimento personalizado, realizado diretamente por advogados, sem a intervenção de consultores, estagiários ou secretários que não possuem a necessária formação jurídica para orientar corretamente o cliente.

QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

O escritório atua de forma a privilegiar o processo rápido, de qualidade e eficiente, em detrimento ao serviço prestado em larga escala, padronizado e moroso.

AÇÃO REVISIONAL PERSONALIZADA e NÃO PADRONIZADA

Embora o nome da ação de revisão de juros seja comum, o fundamento jurídico inserido na petição inicial (peça processual que inicia uma ação judicial) varia de profissional para profissional, ou de escritório para escritório, bem como o cuidado e zelo com o processo. Por isso, diferentes resultados podem surgir para diferentes “ações revisionais de juros” redigidas por diferentes profissionais do direito.

COMO FUNCIONA A AÇÃO REVISIONAL DE JUROS:

Inicialmente, é realizada uma análise preliminar do contrato de financiamento, leasing, cédula de crédito bancário, empréstimo, Finame, pessoalmente, on-line ou por telefone, sem custo de consulta ao cliente, a fim de se verificar de imediato a existência de encargos ilegais e abusivos.

Após análise, são esclarecidas todas as dúvidas pertinentes ao processo, e encaminhada à documentação digitalizada para o recálculo das parcelas do financiamento.

Em regra, o recálculo do contrato é realizado em 48 (quarenta e oito) horas e, em seguida, confeccionada a ação de revisão de juros, no mesmo período, estando apta ao ajuizamento após o recolhimento das custas processuais pelo cliente.

A decisão liminar proferida pelo juiz da causa, que aprecia os pedidos de manutenção de posse e autorização para pagamento judicial, segue a ordem cronológica de ajuizamento das ações.

Tendo início o pagamento em juízo pelo cliente, este deposita judicialmente o valor reduzido e incontroverso da prestação do financiamento diretamente no boleto judicial, em seu próprio nome, visando, ao final do processo, a quitação do contrato de financiamento, leasing ou empréstimo com redução significativa nos juros, com a devida homologação pelo juiz e a consequente baixa do gravame/alienação.

OBJETIVO DA AÇÃO DE REVISÃO DE JUROS

O objetivo imediato da ação revisional de juros é propiciar ao cliente um alívio financeiro com o pagamento do valor reduzido e introntroverso da parcela. O objetivo final da ação é proporcionar ao cliente a quitação do seu contrato bancário, com o expurgo dos encargos ilegais e juros abusivos, de maneira que o cliente pague o valor justo pelo bem objeto do contrato de mútuo.

Desse modo, o escritório TEIXEIRA E ANDREATTA não compactua com que a ação de revisão contratual se preste de instrumento para o calote, ausência de pagamentos ou pagamentos irregulares ao credor.

Faça aqui uma simulação gratuita on-line para verificar se seu contrato bancário é passível de revisão dos juros, informando os seguintes dados: Valor Financiado, Valor da Prestação, Quantidade total de parcelas, Parcelas pagas, Parcelas em atraso, Instituição financeira contratada.

You may also like